Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (PF/NEPOM) resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, na zona rural do distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, nesta sexta-feira (05/12). A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, a Operação Natal e a Operação Codesul II.
Durante patrulhamento fluvial e terrestre, as equipes identificaram um porto clandestino, onde um caminhão Mercedes Benz Accelo 1316, branco, estava sendo carregado com caixas de cigarros estrangeiros de origem ilícita. Após a contagem, foram confirmados 5.000 pacotes de cigarros.
No mesmo local, os agentes encontraram outros dois veículos supostamente utilizados no apoio logístico do contrabando: um VW Gol branco e uma GM Montana preta. Buscas foram realizadas em toda a região, mas nenhum suspeito foi localizado.
A carga, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde as medidas legais foram adotadas.
Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 606 mil.
Fonte: CGN
Foto: BPFron

0 Comentários