Tragédia em academia: homem morre durante execução do supino reto

Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)

Um homem, de 55 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto realizava um exercício conhecido como supino reto, em uma academia de Olinda, na Grande Recife. Ronald José Salvador Montenegro realizava o treino sozinho, sem o acompanhamento de professores, na última segunda-feira (1º), quando a barra com peso escorregou das mãos e despencou no peito do aluno. 

Uma câmera de monitoramento, instalada na academia, flagrou o momento em que o acidente acontece, na noite de segunda (1º). Assim que a barra bate no tórax de Ronald, o aluno levanta rapidamente e logo coloca a mão no peito. Outras pessoas e instrutores da academia se aproximam e prestam os primeiros socorros.

Ronald até tentou caminhar, mas caiu no chão e precisou de atendimento médico. O aluno chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento Rio Doce, mas não resistiu. 

Ronald era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. Apaixonado por carnaval, o homem deixa dois filhos, um de 18 anos e outro de 26.

“Perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo Carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, disse o Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes.

O enterro de Ronald aconteceu nesta quarta-feira (3), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Fonte: RICTV