Morador do Paraná é preso com mais de 3 toneladas de maconha na BR-277

Imagem PRF

Um morador de Cascavel foi preso em flagrante com mais de 3 toneladas de maconha  na BR 277, em Palmeira, na noite de quarta-feira (3). A droga estava sendo transportada no compartimento de carga de um caminhão M.Benz L1113 com placas de Cascavel.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 23h50 no quilômetro 168, os agentes visualizaram o veículo transitando com um dos faróis queimados e deram ordem de parada ao condutor.

Nas proximidades da praça de pedágio o condutor parou o veículo no acostamento, o abandonou e fugiu pela porta do passageiro, embrenhando-se na mata, porém ele foi localizado e preso.

Ao ser questionado sobre a carga, respondeu que tratava-se de cigarros, mas ao abrir o compartimento de carga a equipe deparou-se com diversos fardos de maconha, que totalizaram 3.063 quilos.

O motorista e proprietário do veículo, natural de Catanduvas e residente em Cascavel, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. 

O condutor, o veículo e a carga ilícita foram encaminhados à Polícia Civil de Palmeira.

Fonte: CATVE