O corpo do comerciante de sucata Anderson José Silveira de Santana, de 42 anos, foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28) em uma área de mata no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava desaparecido desde 4 de novembro, quando saiu de casa acompanhado de um colega de trabalho para negociar materiais recicláveis em Porto Amazonas.
Ricardo dos Santos, de 45 anos que estava com Anderson no dia do desaparecimento foi preso temporariamente na quarta-feira (26). De acordo com a Banda B, ele confessou o crime, alegando legítima defesa durante o interrogatório.
A Polícia Civil aponta que Anderson e o suspeito haviam combinado a viagem para comprar materiais. Um dia antes do encontro, a vítima transferiu R$ 8 mil via Pix ao colega agora investigado.
Durante as investigações, equipes localizaram sangue, uma cápsula deflagrada e um boné pertencente à vítima em uma área rural. Conforme a investigação, Ricardo teria retornado sozinho para a Lapa e levado o corpo até sua casa, abandonando-o em uma mata próxima no dia seguinte.
O carro utilizado pelo investigado foi submetido à perícia, que identificou marcas de sangue no porta-malas. Um laudo de confronto genético deve confirmar se o material encontrado é de Anderson.
A ação envolveu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e IML, além da participação de advogados e familiares. As investigações seguem com a análise de laudos e outras diligências.
Foto: Reprodução/Banda B


0 Comentários