Um estrondo foi ouvido no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e assustou passageiros na manhã desta sexta-feira (3). Testemunhas afirmam que o barulho foi “semelhante a tiro de arma de fogo”. Estilhaços de uma vidraça se espalharam pelo local.
Ainda segundo relatos, o vidro parcialmente estilhaçado teria uma marca também teria semelhança a um tiro.
A assessoria do aeroporto informou que, em uma averiguação prévia das imagens, não foi possível identificar ninguém manuseando uma arma de fogo ou jogando uma pedra na vidraça. A Polícia Federal foi acionada e isolou o local, mas, até o momento, não foram encontradas cápsulas que indiquem o uso de munições.
Segundo a administração do aeroporto, nenhuma pessoa se feriu e o incidente não gerou impactos nas operações.
“A administração do Aeroporto Internacional Afonso Pena informa que sua equipe cumpriu os protocolos de segurança para situações desta natureza, acionando as forças policiais e outros dispositivos internos de segurança. Nenhuma pessoa se feriu, nem houve impactos às operações do aeroporto. A equipe do aeroporto está dando apoio ao trabalho de investigação policial”, diz a nota.
Uma perícia está sendo feita no local para averiguar as causas.
Fonte: RICtv
0 Comentários