Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde de quarta-feira (1º) por dano qualificado, desacato, desobediência e resistência. Ele jogou uma pedra contra a viatura, ofendeu um policial e exigiu ser preso, dizendo que sua vida corria risco. A situação aconteceu na Zona I, área central da cidade, por volta das 16h.
A PM divulgou uma nota informando que foi acionada para atender uma ocorrência em frente a uma farmácia. Segundo informações do solicitante, um homem estaria sendo agredido por outras pessoas. No local, os policiais constataram que um indivíduo em situação de rua havia causado transtornos dentro do estabelecimento, mas nenhum cliente manifestou interesse em representar contra ele.
Em seguida, o homem relatou aos militares ter sido agredido por outros moradores de rua que o acusaram de furto e, segundo ele, se sentiram incomodados pela presença da viatura policial, que dificultaria o consumo de drogas nas proximidades. O homem disse aos policiais que sua vida corria risco caso permanecesse na área e exigiu ser preso.
Durante o atendimento, ele arremessou uma pedra contra a viatura policial, causando danos na porta lateral, e proferiu insultos contra um dos policiais. Devido à resistência apresentada, os PMs precisaram usar técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. O homem foi conduzido à delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Fonte: O Bem Dito
0 Comentários