Um ciclone extratropical e uma frente fria estão em formação e devem atingir todo Paraná entre sexta-feira (7) e sábado (8), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar). Os sistemas meteorológicos, conforme a previsão, devem causar temporal e queda de temperatura. Assista ao vídeo acima com a previsão.
Os ciclones são formados por sistemas de baixa pressão. Eles "puxam" o ar quente e úmido da superfície e o empurram para cima, formando nuvens de chuva. Ciclones extratropicais surgem do contraste de temperatura entre massas de ar quente e fria. Neste caso em específico, vem do Paraguai.
Entre a tarde e a noite desta sexta-feira, estão previstos temporais para o estado, com grandes volumes de chuva em pouco tempo. As primeira regiões atingidas serão oeste e sudoeste.
"Mas gradativamente, ou melhor, rapidamente, esse sistema frontal evolui durante a sexta-feira e até a noite chega também ao leste e norte paranaense", explicou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
Fonte: G1
Foto: g1 PR

0 Comentários