Por volta das 21h54, a equipe policial militar de Nova Prata do Iguaçu foi informada que suspeitos de furtos na Linha Carmélia, zona rural de Salto do Lontra, estariam chegando em uma residência na Rua Olinda Camargo Baldani. Chegando no local, a equipe abordou um homem saindo da casa. Durante a ação, os policiais visualizaram outros dois suspeitos no interior da residência: uma mulher e um homem já conhecido no meio policial por crimes como feminicídio, roubos, tráfico de drogas, furtos e foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se esconder no segundo piso da casa, fechando a porta de acesso. Com apoio de um policial militar de folga, a equipe cercou a residência e iniciou uma negociação para que o indivíduo se entregasse. Durante a tentativa de fuga, ele foi visto tentando pular pela janela, mas desistiu ao notar a presença de um policial. Em seguida, o suspeito avançou sobre um outro policial que, diante da ameaça iminente, efetuou dois disparos, atingindo uma das pernas do indivíduo, que foi contido e socorrido por uma ambulância.
No momento da abordagem, os outros dois suspeitos fugiram. Uma mochila com pertences da vítima de furto na Linha Carmélia foi localizada e reconhecida pela própria vítima através de fotos.
Enquanto o preso era conduzido ao hospital de Francisco Beltrão, outra equipe policial em Salto do Lontra registrou a denúncia de um roubo de veículo ocorrido no início da noite, onde a vítima foi abordada por uma mulher e dois homens, sendo um deles armado com faca. Após ameaças, colocaram a vítima no porta-malas do veículo VW/Voyage e o abandonaram na Linha Ouro Fino, seguindo com o carro roubado.
A vítima reconheceu o suspeito preso como o autor das ameaças e o homem armado com a faca. Este informou à equipe o local onde o Voyage estava escondido. Enquanto a equipe de Nova Prata acompanhava o preso ao hospital, os policiais de Salto do Lontra ficaram pra buscar o veículo e, após diligências, capturaram os outros dois suspeitos.
Após todos os trâmites legais, os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PM