Avó protege netos durante tiroteio em festa infantil no Paraná e não é atingida pelos atiradores

Foto: Marcelo Borges/ Ric RECORD

Uma avó que estava na festa infantil onde quatro pessoas foram baleadas salvou a vida de várias crianças e foi poupada pelos atiradores. No final da tarde deste domingo (2), quando os indivíduos invadiram a residência onde era celebrado um aniversário no bairro Campo do Santana, em Curitiba, a mulher juntou algumas crianças e deitou por cima, na tentativa de salvar a vida dos pequenos.

A sobrevivente contou aos investigadores da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que um dos indivíduos que invadiu a festa chegou a apontar a arma para a cabeça dela.

“Várias crianças no local, a avó de uma delas relatou que deitou em cima de uma das crianças e o atirador chegou com a pistola na cabeça da avó e ele só a poupou porque ela estava protegendo várias crianças”, contou a delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já um avô, que também participava da festa, foi ferido durante o tiroteio. O homem tentou proteger uma criança de dois anos, mas foi baleado de raspão no braço. A vítima recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.

Tiroteio em festa infantil

Conforme informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a primeira baleada foi uma mulher que estava na garagem. A vítima foi atingida com um tiro no rosto. Ao perceber a chegada dos atiradores, Nicolas, que seria o alvo principal dos indivíduos, teria fugido para o interior do imóvel, mas foi perseguido e baleado em um quarto.

“Quando ele viu os indivíduos chegando ele se evade para dentro da casa e os atiradores vão seguindo e atirando. A casa está com bastante disparos por arma de fogo”, comentou o capitão Leônidas, da Polícia Militar do Paraná.

Neste mesmo quarto onde Nicolas foi baleado estava uma criança de dois anos, que foi atingida na nuca. Estas três vítimas foram encaminhadas para o hospital e correm risco de morte.

Fonte: RICTV