Homem é detido em Francisco Beltrão após perseguição por direção perigosa em moto

Foto: PMPR

Na tarde desta sexta-feira (31), por volta das 14h30, a equipe Alfa da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão realizou a abordagem de um homem de 24 anos que conduzia uma motocicleta Yamaha XTZ 125, de cor preta e placas de Santa Catarina, na área central da cidade.

Segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir rapidamente, desviando entre os carros e cometendo diversas infrações de trânsito, colocando em risco outros motoristas, pedestres e a própria equipe policial. Durante a fuga, foi possível constatar que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta era uma “bruxa” — termo utilizado para veículos irregulares com dívidas de multas e documentação superior ao valor de mercado, normalmente em nome de terceiros.

O suspeito foi abordado próximo ao calçadão da cidade. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao 30º Ciretran, enquanto o condutor foi levado ao cartório do 21º BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado por direção perigosa.

Ao todo, uma moto foi apreendida e um homem conduzido para responder ao procedimento legal.

Fonte: PMPR