Furto qualificado, porte ilegal de arma e violação de domicílio resultam em prisão no Bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão

Foto: PMPR

Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 9h, equipes da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência complexa envolvendo furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, desobediência e dano, no Bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão.

A ação teve início quando a equipe de Rádio Patrulha (RPA), em patrulhamento ostensivo e preventivo, foi acionada por populares que relataram a invasão de duas residências por um suspeito. Segundo as informações iniciais, o indivíduo foi surpreendido pelos moradores e fugiu a pé em direção a uma área de mata próxima.

Diante da situação, diversas equipes foram mobilizadas para dar apoio na ocorrência e intensificar as diligências, com o objetivo de localizar o autor. Durante a fuga, o suspeito trocou de roupas por pelo menos duas vezes na tentativa de despistar os policiais e chegou a arrombar uma terceira residência, de onde subtraiu um revólver.

Após um intenso cerco policial, o indivíduo foi localizado no telhado de uma casa, portando a arma de fogo furtada. Em um momento de desespero, ele chegou a colocar o revólver na lateral da própria cabeça, ameaçando atentar contra a própria vida. Após negociação conduzida com técnica e tranquilidade pelas equipes policiais, o homem decidiu se render, sendo preso em seguida.

No total, a ação resultou em:

  • 1 homem preso;

  • 1 revólver apreendido;

  • 3 munições apreendidas;

  • 1 fone de ouvido recuperado;

  • 2 brincos recuperados;

  • 1 colar feminino recuperado;

  • 1 caixa de som recuperada.

As vítimas, o autor e todo o material apreendido foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. Em diligências posteriores, os policiais ainda recuperaram outros objetos furtados pelo suspeito.



Fonte: PMPR