Técnico de vôlei morre em acidente no Paraná e deixa dois filhos e esposa grávida

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um dos treinadores de vôlei que morreu no acidente na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais, foi identificado como Rodrigo Soares Corrêa, de 43 anos. O profissional era técnico da equipe do Medianeira Vôlei e seguia para São José dos Pinhais, onde a equipe participaria da Taça Paraná a partir desta segunda-feira (27).

Rodrigo Corrêa era uma figura conhecida do voleibol paranaense. A frente do projeto de Medianeira, em 2023 o treinador conquistou o vice-campeonato paranaense com o time Sub-19 masculino, na categoria B. Além de comandar equipes da base no município, em 2024 o treinador teve a oportunidade de integrar a comissão técnica da Seleção Paranaense de Voleibol.

Neste ano, Rodrigo Corrêa concluiu o curso nível II de treinador reconhecido pela Confederação Brasileira de Vôlei. A conquista foi celebrada pela equipe do Medianeira Vôlei: “Muito orgulho em ver nossos técnicos buscando evoluir cada vez mais em prol do melhor para os nossos atletas do município”. 

Rodrigo Corrêa também vivia um momento especial na vida particular. Pais de dois filhos, o técnico e a esposa aguardavam a chegada da terceira filha. O chá de bebê da menina foi realizado no início desde mês de outubro.

A Prefeitura de Medianeira lamentou a morte do professor, confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Medianeira lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), envolvendo um veículo corolla da frota do município e um ônibus de particulares.

A ocorrência foi na BR-277, km 188 sentido à Curitiba, onde a comitiva estaria participando da Taça Paraná de Voleibol, os Professores Rodrigo Soares Corrêa de Medianeira e Marcelo Martin de Nova Santa Rosa, lamentavelmente faleceram no local. O Condutor do veículo e também Professor de Vôlei, está hospitalizado com ferimentos de pouco gravidade.

Desde o momento do acidente, a administração tem dado todo o suporte, e por meio da Secretaria de Esportes, enviou uma equipe para a assistência presencial à atletas, familiares e demais pessoas impactadas com a ocorrência.

O Município manifesta profundo pesar, solidariza com familiares, amigos e decreta três dias de luto oficial.

Fonte: RICTV