A explosão de granada que matou um jovem de 18 anos chocou todo o estado de Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 11h, no Centro de Instrução Marechal Hermes, localizado em Três Barras.
A vítima fatal é Bryan Damazo, que vivia com a família em Itajaí, mas se mudou há cerca de um ano para Três Barras. Na cidade, ele residia com a namorada.
O jovem chegou a receber os primeiros socorros no local da equipe médica do próprio campo de instrução. Ele apresentava um ferimento aberto no tórax e acabou evoluindo para um quadro de choque hemorrágico, não resistiu e morreu no trajeto até o Hospital São Vicente de Paula, em Mafra.
Conforme apurado pela reportagem da NDTV RECORD, Bryan cursou os dois primeiros anos do ensino médio Escola Colombo Machado Salles, mas deixou para terminar o terceiro ano após completar o serviço militar no Exército Brasileiro.
Os pais dele ainda moram em Itajaí, enquanto o jovem morava, há cerca de um ano, com a namorada em Três Barras. A jovem, que estava bastante abalada, não quis gravar entrevista com a emissora.
Ainda segundo as apurações da NDTV RECORD, a notícia da morte causou profunda comoção entre colegas, amigos e moradores das duas cidades, que usaram as redes sociais para prestar homenagens ao jovem militar.
Em nota, o Comando da 5ª Região Militar informou que determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Além disso, deslocou ao Campo de Instrução Marechal Hermes uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior, com a finalidade de prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos junto à direção da Organização Militar.
“A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos”, escreveu.
Fonte: ND+
Foto: Instagram/Reprodução/ND Mais

0 Comentários