Na noite de segunda-feira (20), uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária, 6ª Companhia, na PR-281, terminou em uma perseguição e flagrantes de crimes ambientais e de trânsito.
Durante a ação, os policiais deram ordem de parada a um FIAT/Strada branca, mas o condutor não acatou a ordem, acendeu a luz alta e fugiu do bloqueio, dirigindo de forma perigosa, inclusive na contramão e em trevos, alternando entre luzes acesas e apagadas. A perseguição se estendeu até uma estrada rural em Chopinzinho, na região conhecida como "Estância Texas", onde o veículo colidiu contra um acesso de riacho, impossibilitando a continuação da fuga. O motorista abandonou o carro e fugiu a pé pela mata, não sendo localizado pela equipe.
No interior do veículo, os policiais encontraram três cachorros presos na caçamba, em condições insalubres e totalmente magros, caracterizando maus-tratos aos animais. Também foram localizados um facão, uma lanterna e manchas de sangue, indicando o transporte de material de caça. Próximo ao local da fuga a pé, uma mochila continha cerca de três quilos de carne de caça e dois rádios comunicadores.
O caso foi registrado como caça ilegal, direção perigosa e maus-tratos a animais. Os cães foram resgatados, enquanto a carne e os rádios foram apreendidos. Durante a operação, quatro veículos foram abordados e revistados, reforçando o caráter preventivo da fiscalização.
Fonte: PRE
Foto: PRE

0 Comentários