O mundo dos famosos foi marcado por muitos acontecimentos este ano, seja a morte de personalidades conhecidas, celebridades anunciando gravidez ou dando à luz, ou, até mesmo, a ascensão de novas cantoras na música. Com 2024 chegando ao fim, é aquele momento de fazer uma retrospectiva e lembrar os principais fatos que aconteceram com os famosos nos últimos doze meses.
Janeiro
Janeiro de 2024 foi marcado pelo início do Big Brother 2024, com o destaque sendo a participação da influenciadora de 23 anos, Vanessa Lopes. Com apenas doze dias na casa, a passagem da jovem, que integrava o grupo “Camarote”, foi definida pelo comportamento considerado incomum dela, criando teorias sobre os outros participantes e conversando com objetos inanimados. A tiktoker acabou desistindo do reality e, após a saída, Vanessa Lopes passou por tratamento psiquiátrico.
Fevereiro
Em fevereiro aconteceu o Carnaval, com Ivete Sangalo fazendo sucesso com o hit “Macetando”. Durante um trio elétrico em Salvador, a cantora teve um desentendimento com Baby do Brasil quando a mesma fez uma previsão. Ao alegar que o apocalipse aconteceria entre 5 e 10 anos, Ivete tentou contornar a situação e respondeu: “Não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele”, em uma referência à música.
Março
Em março, a princesa Kate Middleton compartilhou em um vídeo nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer. Ela iniciou quimioterapia e comentou sobre a dificuldade de explicar a situação para seus filhos, George, Charlotte e Louis. Em 2024, Kate fez poucas aparições públicas devido à cirurgia e ao tratamento. O tratamento da Princesa de Gales foi finalizado em setembro, e ela começou a retornar aos deveres reais.
Abril
Seguindo a retrospectiva dos famosos, o mês de abril foi marcado por dois grandes sucessos da música internacional. “Good Luck, Babe” de Chappell Roan e “Expresso” de Sabrina Carpenter. Com “Good Luck, Babe“, a cantora norte-americana conquistou o maior sucesso da carreira, chegando a ficar no top 5 das mais tocadas no mundo no Spotify. Diante do novo sucesso, a Chappell Roan recebeu atenção internacional e foi indicada a seis categorias no Grammy, incluindo Canção e Gravação do Ano.
Já “Espresso” de Sabrina Carpenter se tornou a música mais reproduzida no Spotify em 2024. Integrante do álbum “Short n’ Sweet”, a canção foi escolhida pela Billboard como a música do ano. Com o sucesso do novo álbum, Sabrina emplacou três hits consecutivos e recebeu seis indicações ao Grammy, incluindo artista revelação.
Também em abril, o escritor e ilustrador Ziraldo faleceu devido a causas naturais no dia 6, aos 91 anos. Famoso pelo trabalho na literatura infantil, ele recebeu diversos prêmios, incluindo o “Nobel” Internacional de Humor em 1969 e o Prêmio Jabuti, conquistado por O Menino Maluquinho em 1980 e Os Meninos do Espaço em 2012.
Por fim, o casal Belo e Gracyanne Barbosa anunciou o fim do casamento. O relacionamento teve início em 2007, quando Gracyanne era dançarina do grupo “Tchakabum”. Após diversas polêmicas, o casal oficializou a união em 2012, no Rio de Janeiro.
Maio
Em maio, Justin e Hailey Bieber revelaram estar esperando o primeiro filho. A novidade foi compartilhada nas redes sociais do casal, com Justin postando imagens da esposa exibindo a barriga de grávida em um vestido branco. Durante a sessão de fotos, o casal também renovou os votos de casamento.
Junho
No dia 7 de junho foi lançado o álbum “Brat” de Charli XCX, que rapidamente se tornou um sucesso. A estética verde-limão do projeto inspirou desde tendências de moda até discursos políticos, com Kamala Harris adotando o termo “brat” na campanha. Com letras diretas e sonoridade envolvente, o disco foi eleito o melhor de 2024 pela Rolling Stone, garantindo a Charli nove indicações ao Grammy 2025, incluindo Álbum do Ano. Além disso, “Brat” foi escolhida como a palavra do ano de 2024 pelo dicionário Collins.
Julho
Logo no começo de julho, nasceu Helena, filha caçula de Neymar Jr. com a modelo Amanda Kimberlly. Desde o nascimento, poucas imagens foram compartilhadas, no entanto, Amanda Kimberlly sempre atualiza os seguidores sobre o estado de saúde da bebê.
No mesmo mês, a cantora Iza revelou, ainda grávida, o término do relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima após descobrir que havia sido traída por ele. Ela comunicou a decisão em um vídeo publicado no Instagram. Meses depois, surgiram especulações sobre uma possível reconciliação, mas a assessoria de Iza se pronunciou dizendo não haver “nada a declarar”. O bebê, Nala, nasceu no dia 13 de outubro.
Ainda em julho, a atriz Shelley Duvall morreu no dia 11, aos 75 anos, devido a complicações do diabetes. Ela faleceu enquanto dormia na residência no Texas. Ao longo da carreira, Duvall acumulou mais de 50 participações em filmes e séries, com destaque para “Popeye” (1980) e “O Iluminado” (1980).
Agosto
O mês de agosto foi marcado pela morte de Silvio Santos. O apresentador faleceu aos 93 anos, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia resultante de uma infecção por influenza A (H1N1). Silvio foi apresentador do Programa Silvio Santos desde 1963 e dono de marcas como Jequiti, Tele Sena, Baú da Felicidade e a emissora SBT.
No mesmo mês, a influenciadora paranaense de 18 anos, Isabel Veloso, revelou estar esperando o primeiro filho. Diagnóstica com Linfoma de Hodgkin, ela compartilha a rotina nas redes sociais enquanto está em tratamento paliativo. Isabel foi diagnosticada com câncer aos 15 anos, e aos 17, recebeu a notícia de que a doença é incurável.
No dia 24 de agosto, Justin Bieber, divulgou o nascimento do filho com a modelo e empresária Hailey Bieber. O cantor compartilhou a novidade nas redes sociais, apresentando o nome do bebê: Jack Blues Bieber.
Setembro
Logo no começo de setembro, a advogada e influenciadora digital, Deolane Bezerra, e a mãe dela, Solange Alves Bezerra Santos, foram presas em Recife. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, com o intuito de combater lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ambas foram liberadas no dia 24 de setembro, após a defesa obter um habeas corpus.
O cantor Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa, como parte da mesma operação que investigava Deolane. As acusações estavam relacionadas a supostas apostas esportivas ilícitas. Após uma investigação detalhada, o Ministério Público de Pernambuco concluiu, em outubro, que não havia evidências suficientes para sustentar as acusações contra o cantor.
Seguindo a retrospectiva, outro famoso preso no mês de setembro foi o rapper e produtor americano Sean Combs, conhecido como P. Diddy. A prisão aconteceu sob acusações de tráfico sexual, extorsão e tentativa de influenciar testemunhas. Ele se declarou inocente e aguarda julgamento, que deve ocorrer em maio de 2025. Desde a prisão, novas acusações surgiram, incluindo relatos de que P. Diddy teria drogado e estuprado três homens entre 2019 e 2022.
Ainda em setembro, Jojo Todynho foi fotografada com Michelle Bolsonaro e anunciou a intenção de disputar um cargo político nas eleições de 2026. Famosa pela música “Que tiro foi esse”, a cantora se identificou como “preta de direita”, o que gerou uma onda de críticas, principalmente da comunidade LGBTQIAP+.
No dia 27 de setembro, a atriz Maggie Smith, que esteve em “Harry Potter” e na série “Downton Abbey”, faleceu aos 89 anos. Segundo os filhos, ela morreu pacificamente no hospital. Considerada uma lenda do teatro e do cinema britânico, Maggie conquistou dois Oscars, por “A Primavera de uma Solteirona” (1970) e “Califórnia Suite” (1979).
Outubro
Continuando a retrospectiva, o mês de outubro foi marcado pela morte de dois famosos, a do jornalista Cid Moreira, e do cantor, Liam Payne. Cid Moreira faleceu aos 97 anos no dia 3, devido a complicações de uma pneumonia e insuficiência renal crônica. Conhecido pela voz marcante, ele foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo.
No dia 16 de outubro, Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. Exames toxicológicos indicaram que o cantor havia consumido álcool, substância ilícitas e antidepressivo antes do acidente. A polícia foi chamada ao local devido ao comportamento agressivo de Payne, que possivelmente estava sob efeito das substâncias. A causa da morte foi atribuída aos ferimentos decorrentes da queda.
No mesmo mês, Gisele Bündchen confirmou que está esperando o terceiro filho. Aos 44 anos, ela está atualmente em um relacionamento com o professor de jiu-jitsu Joaquim Valente, com quem está junto desde março de 2024. A modelo já tem Benjamin e Vivian, filhos do casamento com Tom Brady.
Novembro
Em novembro, Andressa Urach se envolveu em algumas polêmicas, como uma briga com Juju Ferrari durante uma festa em São Paulo. A discussão resultou com Andressa indo parar no hospital, e compartilhando vídeos no local. No mesmo mês, ela gravou para sua plataforma de conteúdo adulto cenas de sexo explícito com oito homens, filmadas pelo filho, Arthur Urach, de 19 anos.
Dezembro
Finalizando a retrospectiva dos famosos, no começo de dezembro, os sertanejos Ana Castela e Gustavo Mioto terminaram pela terceira vez após reatarem o relacionamento em maio deste ano. Os cantores haviam se separado em janeiro de 2024 devido à agenda cheia.
Também em dezembro, já no finalzinho, a influencer Isabel Veloso deu à luz ao filho Arthur. A criança nasceu no dia 29 de dezembro, em um parto antecipado com aproximadamente 32 semanas.
Fonte: RICtv
0 Comentários