Após diagnóstico de câncer de próstata, guitarrista do Oasis pausa agenda de shows

Mike Coppola

Paul Arthurs, guitarrista do Oasis, foi diagnosticado com câncer de próstata. Em um comunicado publicado nas redes sociais na última sexta-feira (3/10), o músico anunciou que irá se afastar da agenda de shows da banda para iniciar o tratamento contra a doença.

“A boa notícia é que estou respondendo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível. Agora, preciso fazer uma pausa planejada para a próxima fase do meu tratamento, então não estarei presente nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney”, escreveu.

O guitarrista explicou que descobriu o câncer no início deste ano. Ele acrescentou que está “realmente triste” por perder as próximas apresentações, mas que voltará “pronto para a etapa da América do Sul”.

“Aproveitem muito se vocês forem aos shows este mês, e nos vemos de volta aos palcos com a banda em novembro”, finalizou.

Esta não é a primeira vez que Paul enfrenta a doença. Em 2022, ele superou um câncer de amígdala. Posteriormente, ele declarou durante uma entrevista que o período foi “difícil, para dizer o mínimo, um ano muito difícil”.

Além de Paul Arthurs, o Oasis é formado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher. A banda está atualmente em uma turnê mundial.

Fonte: Metrópoles