Relações entre Brasil e EUA ganham novo capítulo: Lula reporta ligação com Trump e perspectivas

Platobr Politica

Em uma publicação feita no X, antigo Twitter, o presidente Lula (PT) afirmou que teve uma conversa de 30 minutos por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o brasileiro, a conversa foi para relembrar a “boa química” entre os líderes durante a Assembleia Geral da ONU e discutir o fim do tarifaço.

De acordo com Lula, o contato com Trump foi “uma oportunidade para a restauração das relações amigáveis de 201 anos entre as duas maiores democracias do Ocidente”. Por isso, durante a conversa, o presidente brasileiro relembrou o estadunidense sobre o superávit que o Brasil tem na balança de bens e serviços com os Estados Unidos.

Em seguida, Trump teria designado o secretário de Estado Marco Rubio para dar sequência às negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda Fernando Haddad.

Fonte: Ric.com.br