Major da PM e companheiro são presos por explorar adolescentes em festas

Foto: Metropoles/Reprodução/ND

A Polícia Civil de Roraima prendeu o major da Polícia Militar Edmilson Costa Lima, 43, e o namorado dele, Kevin Wilclen Souza Pereira, 20, sob suspeita de integrar um grupo que promovia festas para a prostituição de adolescentes.

As detenções ocorrem no âmbito da Operação Ilíria; depoimentos indicam vítimas entre 14 e 16 anos e o uso de cargos públicos para ocultar crimes, segundo informações do Metrópoles.

Após a prisão, o major suspeito passou por exame de corpo de delito e foi conduzido ao Comando de Policiamento da Capital, informou a Polícia Militar de Roraima.

Edmilson Costa Lima foi detido em 25 de setembro na Rodoviária Internacional de Boa Vista, ao desembarcar de um ônibus vindo do Amazonas.

Kevin, que não havia sido localizado na primeira fase da operação, apresentou-se à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na terça-feira (30).

A ofensiva também tem como alvos um agente da Polícia Civil, um analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima e um gerente comercial.

De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, as vítimas teriam sido exploradas sexualmente em festas realizadas nas residências dos investigados.

Depoimentos colhidos na apuração apontam que os suspeit

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.os “se valeram de suas posições sociais e cargos públicos para ocultar atividades criminosas”.



Fonte: ND+