Na tarde desta terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência inusitada no bairro Jardim Seminário, em Francisco Beltrão. O caso envolveu a devolução de uma transferência bancária equivocada no valor de R$ 3.885,84.
Segundo informações repassadas pela PM, a mãe de um homem realizou um Pix para uma chave comercial de forma incorreta. Ao tentar recuperar o valor, o filho foi até um endereço identificado por meio de um contato no WhatsApp. No local, ele foi encontrado pela polícia batendo palmas em frente à residência, quando foi abordado e identificado.
O morador da casa relatou que, ainda pela manhã, havia recebido uma ligação de um suposto gerente de banco, que exigiu a devolução do dinheiro sob ameaça de processos judiciais, além de citar dados pessoais e empresariais. Desconfiado de fraude, ele chegou a verificar sua conta e constatou que realmente havia recebido o depósito.
Com receio, o morador registrou boletim de ocorrência e, ao notar a presença do homem em frente à sua casa, acionou o 190. Após a chegada da equipe policial, a situação foi esclarecida como um mal-entendido. O valor foi devolvido à conta de origem, com a apresentação do comprovante.
Fonte: PMPR

Ambas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e aos prazos legais para representação. A PM reforça a importância de sempre registrar ocorrências em casos semelhantes para garantir a segurança e evitar fraudes.
July
Arquivo Beltrão Agora

0 Comentários