Denúncia de maus-tratos termina em morte de idoso de 85 anos

arquivo Jornal razao

Um homem de 83 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (17), por volta de 0h30, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A vítima foi atingida na cabeça com um golpe de bengala, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Segundo informações iniciais, o autor do crime é um idoso de 72 anos, que seria inquilino da vítima. Após o homicídio, ele fugiu de bicicleta e, em seguida, utilizou um carro de aplicativo para continuar a fuga. Até o momento, não foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada e colheu relatos de que a motivação pode estar relacionada a supostos atos de violência doméstica praticados pela vítima contra a esposa, que é acamada. O caso também é tratado como resultado de um desentendimento entre os dois idosos.

Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais e a remoção do corpo. O crime é investigado como homicídio, e diligências continuam para encontrar o suspeito.

Um áudio que circula nas redes sociais revela um possível contexto do crime. Nele, um homem narra que o suspeito ouviu um barulho durante a madrugada e flagrou o idoso agredindo a esposa com uma bengala. “Tem vários hematomas nela”, afirma. Ainda segundo o relato, o cuidador tentou intervir e, ao retirar a bengala do idoso, ele teria sofrido um infarto.

No entanto, a versão dos fatos ainda está sendo apurada pelas autoridades. 

Fonte; Jornal Razão

Fonte