Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, vereador eleito em Guarapuava, na região central do Paraná, foi solto nesta segunda-feira (23), menos de 48 horas depois de ser preso por dirigir embriagado, atropelar e matar um idoso que caminhava na calçada de uma avenida da cidade, segundo consta no boletim da ocorrência (B.O.).
Uma câmera de segurança que fica próxima ao local registrou o acidente. As imagens mostram que, após atropelar o idoso, o carro atingiu um barranco e capotou.
O alvará de soltura foi expedido após ele pagar fiança de 15 salários mínimos - o equivalente a R$ 21.180.
A Justiça também determinou algumas medidas cautelares, como proibição de acesso a bares e toque de recolher das 20h às 6h em dias de semana e em período integral nos feriados e finais de semana.
Kenny também está proibido de sair da cidade por mais de oito dias sem autorização prévia e teve o direito de dirigir suspenso enquanto durar o processo.
O vereador eleito foi preso no sábado (21) por dois delegados que estavam de folga e passaram pelo local do acidente logo depois de ele acontecer.
Segundo o relato da polícia, Kenny do Cartório (MDB), nome pelo qual ele foi eleito para a gestão de 2025 a 2028 na Câmara Municipal, estava dirigindo embriagado e tentou fugir do local do acidente em outro carro.
A vítima foi identificada como José Maceno de Almeida, de 82 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em depoimento à polícia, Kenny optou por manter-se em silêncio e, ao portal, a defesa dele disse que não vai se manifestar sobre o caso e aguarda a finalização do inquérito.
O portal também entrou em contato com o representante municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e aguarda resposta.
Fonte: G1
0 Comentários