Um cinegrafista do canal “Factual RJ”, que acumula mais de 1 milhão de seguidores no Youtube, foi sequestrado e espancado, nessa quinta-feira (4/9), por cerca de 15 traficantes armados com fuzis. O crime ocorreu na Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
Conforme informou o dono da página de notícias, o profissional, que não teve a identidade revelada, levou coronhadas de fuzil dentro da boca e teve os dentes destruídos pelo impacto, além de ter seus equipamentos de trabalho destruídos.
A violência ocorreu durante a deflagração de uma operação montada para prender traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), que estariam envolvidos na morte de Sther Barroso dos Santos, brutalmente espancada no mês passado.
No momento em que foi abordado, o cinegrafista filmava as barricadas levantadas pelos criminosos na tentativa de conter a ação dos policiais.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Albert Schweitzer por policiais militares do Batalhão de Choque. A Secretaria de Saúde informou que o quadro de saúde dele é estável, mas que o homem segue internado para passar por exames.
Mortes e reféns
A caça pelos criminosos terminou de forma violenta. De acordo com a polícia, seis criminosos foram mortos na operação. Eles estavam em uma casa da comunidade, fazendo um pastor e uma criança de reféns.
O imóvel foi cercado pelos agentes e, após a troca de tiros, os suspeitos morreram. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Os principais alvos da operação policial foram identificados com Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão.
Coronel é apontado como chefe do tráfico na comunidade do Muquiço e suposto mandante do assassinato de Sther.
Já Sabão seria o suposto mandante do ataque a tiros, ocorrido em março, que deixou o piloto Felipe Marques Monteiro gravemente ferido.
Fonte: Metrópoles

July
Reprodução

0 Comentários