13º Encontro de Produtoras Rurais em Cascavel reúne público recorde e destaca papel da mulher no agro

Catve.com

Nesta quinta-feira (04), acontece em Cascavel, o 13º Encontro de Produtoras Rurais, considerado o maior da região. O evento reúne mais de 1.600 produtoras rurais inscritas, número que marca um recorde de público neste ano.

Realizado no espaço do Show Rural Digital e promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel, por meio da sua Comissão Feminina, o encontro dedica um dia inteiro à formação, debates e troca de experiências.

A presidente da Comissão Feminina, Maria Orso, destacou a importância do encontro para valorizar o papel das mulheres do campo: "Nosso compromisso é proporcionar um dia diferente, leve e transformador para aquelas que produzem, educam e constroem o agro todos os dias."

A programação começou pela manhã com recepção, credenciamento e abertura com apresentação do Coral Feminino do Sindicato Rural. Entre os destaques estão o painel sobre sucessão familiar, a palestra "Como liderar em tempos de mudanças de geração" e um painel de saúde sobre beleza, autoestima e equilíbrio.

À tarde, as participantes acompanham a palestra "A Dinâmica do Perdão", a fala do deputado federal Pedro Lupion sobre os desafios do agro e o encerramento com show musical.

O encontro também conta com momentos culturais e de confraternização, com apoio do Sistema FAEP e da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF).

Fonte: Catve.com