Governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, repassou novas informações sobre o grave acidente aéreo registrado em Gramado na manhã deste domingo (22).
Uma aeronave com ao menos nove ocupantes caiu e atingiu uma edificação, provocando a morte dos ocupantes e ferimentos em cerca de 14 pessoas que estavam na área. Duas delas estão em estado grave devido a queimaduras.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Instituto-Geral de Perícias estão no local para atender à ocorrência.
Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem os cuidados necessários, o número de vítimas fatais não foi confirmado até o momento. Segundo as autoridades, a operação exige cautela para preservar a segurança das equipes e das áreas próximas ao acidente.
Confira o relato completo:
"Pessoal, para trazer algumas informações aqui para vocês, já estou no local onde infelizmente aconteceu esse acidente que choca a todos nós nesse domingo próximo ao Natal.
Força total das nossas equipes de segurança, Corpo de Bombeiros, Brigada Bilitar, Polícia Civil, Instituto de Perícias, a Defesa Civil, o Estado está todo mobilizado aqui para dar o atendimento necessário.
A gente tem 14 pessoas que foram até aqui identificadas como vítimas de ferimentos, feridos pelo acidente, além de um número que ainda se busca confirmar dos ocupantes da aeronave que até aqui, o número que nós temos é de 9 ocupantes nessa aeronave.
Os hospitais atendendo, essas pessoas que foram no local aqui, atingidas, infelizmente duas delas parecem estar em estado grave, por conta de queimaduras, mas a gente está também acompanhando essa situação e trabalhamos, além de tudo, para fazer um trabalho da perícia com a agilidade possível, uma situação que exige muito cuidado, muita cautela para a remoção da estrutura da aeronave, evitando o colapso e estabilizando a área que está com muita instabilidade do prédio que foi atingido.
Então, maquinários estão sendo deslocados para fazer essa remoção do corpo da aeronave, a remoção dos corpos, e ao longo do dia, com o trabalho da perícia, se agilizando, buscamos reestabelecer aqui a conexão pela avenida entre Canela e Gramado.
Existem rotas alternativas, mas naturalmente essas rotas, esses desvios, eles passam por ruas de menor vazão, então vamos ter um pouco de transtorno nesse deslocamento ao longo do dia, mas a gente trabalha para que logo mais a gente tenha a liberação até o final deste domingo da Avenida das Hortênsias.
Então, agradecendo aqui a mobilização de toda a nossa equipe de segurança, e ao longo do dia vai-se dando mais informações sobre este lamentável corrido, nosso abraço e a solidariedade às famílias daqueles que, infelizmente, tenham perdido a vida nesse seguinte".
Fonte: Catve
0 Comentários