Ciclista de 41 anos morre após colisão e atropelamento por ônibus em Curitiba

Cristiano Vaz/Banda B

Um ciclista, de 41 anos, morreu após colidir e ser atropelado por um ônibus da linha Circular Sul, no final da tarde desta sexta-feira (29). O acidente aconteceu na canaleta do transporte coletivo, no cruzamento da Rua José Egídio Martins com a Emanoel Voluz, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Um ciclista morreu após colidir e ser atropelado por um ônibus em Curitiba. Na imagem vemos um biarticulado vermelho da linha Circular Sul com o parachoque danificado.

Ciclista que morreu após colidir e ser atropelado por ônibus trafegava pela canaleta

Segundo o Portal Banda B, o ciclista seguia pela canaleta quando colidiu contra a lateral do veículo. Na sequência, ele caiu e foi atropelado pelo mesmo ônibus. Equipes do SIATE, Polícia Militar e um médico foram acionados, mas o ciclista morreu no local.

Um ciclista morreu após colidir e ser atropelado por um ônibus em Curitiba. Na foto, vemos um biarticulado vermelho da linha Circular Sul com a traseira danificada.

O veículo foi danificado por outros ônibus que tentaram passar pela via (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

O ônibus permaneceu parado no local após o acidente. Durante o atendimento dos socorristas, outros coletivos tentavam passar pela via estreita, provocando, inclusive, pequenas colisões laterais.

O médico Márcio Nogaroli lamentou a morte e fez um alerta sobre os casos no trânsito.

“Quero deixar meu sentimento à família em nome da minha equipe. Perdemos mais uma pessoa para o trânsito. Não existe época para se perder uma pessoa da família. Nós perdemos um brasileiro a cada 15 minutos no trânsito. Eu não vejo as autoridades tocando no assunto. Nós precisamos fazer alguma coisa, pois não podemos perder os brasileiros desse modo. As pessoas continuam morrendo no trânsito. Alguém precisa fazer alguma coisa”, afirmou em entrevista à Banda B.

Fonte: Ric.com.br