Mutação genética: pintinho branco com quatro patas chama atenção no Sul Catarinense

Jornal Razão

Um fato inusitado movimentou a manhã desta quinta-feira (28) em Timbé do Sul, no Extremo Sul catarinense. No aviário de Vilmar Rocha, conhecido como Só Alegria, morador do Morro Azul, nasceu um pintinho branco com quatro patas. O registro rapidamente chamou atenção da comunidade.

O vídeo, enviado à imprensa por um amigo de Jacinto Machado, mostra o animal caminhando com as quatro perninhas. A cena despertou curiosidade e espanto entre os moradores.

“Alguém já viu um pinto de quatro pernas? Aqui no Morro Azul em Timbé do Sul tem, no meu aviário!”, comentou Vilmar, impressionado com o acontecimento.

Casos como esse são raros e, em geral, estão ligados a mutações genéticas. O episódio virou assunto na região e foi visto como um verdadeiro “mistério da natureza”.

A anomalia, apesar de incomum, não impede o desenvolvimento do animal nos primeiros dias de vida. Especialistas alertam que, em muitos casos, pintinhos com mutações desse tipo não sobrevivem por muito tempo.

Em Timbé do Sul, o nascimento do pinto de quatro pernas já entrou para o rol das curiosidades locais e, certamente, será lembrado por muito tempo pelos moradores.

Fonte: Jornal Razão