PCPR e PMPR cumprem mandado de prisão pelo crime de tortura contra criança em Saudade do Iguaçu

Arquivo Beltrão Agora

Na quinta-feira (14), por volta das 10h00min foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 41 anos de idade, decorrente de uma investigação pelo crime de tortura contra uma criança de 02 anos de idade. Os fatos ocorreram na noite do dia 11 de agosto de 2025.

No dia 12 a equipe do conselho tutelar de Saudade do Iguaçu teve conhecimento do fato ocorrido na noite anterior. A situação consistia em um vídeo no qual uma criança pequena e indefesa, de apenas 02 anos, aparece encurralada em uma parede, gritando e chorando, enquanto uma mão ameaça picá-la com uma agulha. É possível ouvir uma voz debochando e atormentando a criança no fundo da gravação.

No dia 12 foram realizadas todas as oitivas do fato, contudo em razão do lapso temporal ocorrido até a entrega dos investigados na Delegacia (mais de 20 horas), não havia situação flagrancial. Posteriormente foi realizada a instauração de Inquérito Policial, sendo apresentada uma representação por prisão preventiva do masculino de 41 anos, que também é pai da vítima. A outra investigada se trata da própria mãe, de 21 anos.

O pedido foi recebido com urgência pelo Poder Judiciário local, e tão logo deferido foi realizada a captura do homem.

O investigado foi entregue ao sistema penitenciário estadual, onde segue à disposição da justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PCPR