O projeto Núcleos Paranaenses de Cenografia chega a Francisco Beltrão para duas semanas de imersão. As aulas acontecem de 25 de agosto até o dia 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h na Assesoar. As inscrições são gratuitas e devem serem feitas através do formulário online disponível no link: https://linktr.ee/oficinasdecenografia .
Com foco na arte da cenografia, as oficinas propõem o compartilhamento de conhecimentos conceituais, teóricos, historiográficos, estéticos, criativos e práticos desse universo conhecido muito bem pelo instrutor Gelson Amaral. O projeto tem como objetivo expandir a formação nas áreas técnicas das artes da cena, algo ainda pouco oferecido no Brasil em termos de profissionalização.
A oficina faz parte de projeto aprovado no edital Qualifica Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura (Governo do Paraná), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura do Ministério da Cultura (Governo Federal) e apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, e Assesoar (Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural).
O projeto Núcleos Paranaenses de Cenografia vem para ampliar os conhecimentos de profissionais que já atuam na área, mas também se direciona a quem quer iniciar nesta arte, com foco em promover novas possibilidades de trabalho para outros agentes culturais. Além de Amaral, participam da proposta a pesquisadora e doutora em Artes Cênicas Carin Louro e o ator e diretor Marcos Martins, ambos com longa trajetória nas artes do espetáculo. À frente da produção executiva, o também ator e pesquisador Álvaro Canholi, da PÁ! Artística, proponente do projeto.
Em Beltrão, são disponibilizadas 40 vagas para pessoas maiores de 18 anos. Mais informações pelo e-mail nucleosartesdacena@gmail.com e nas redes sociais do projeto: @nucleos_pr_cenografia.
Fonte: Assessoria Prefeitura
July
Assessoria Prefeitura

0 Comentários