As empresárias e conselheiras de Administração da Sicoob Vale Sul, Maria Nelli Montagna e Mariane Zilli Molin, participaram nos dias 7 e 8 de agosto, em Maringá, do 1º Encontro do Comitê Mulher da Sicoob Unicoob. Elas também integram a diretoria da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Conforme Mariane, ficou evidente que o cooperativismo é o caminho para o futuro dos negócios. “Um futuro onde o individualismo dá lugar à colaboração, à união de ideias e ao fortalecimento coletivo”.
As discussões trouxeram à tona o verdadeiro papel da mulher no cooperativismo. “Mais do que ocupar espaços, é sobre ter voz, influenciar positivamente outras mulheres e construir uma rede de apoio sólida, baseada em valores, empatia e propósito”, completa Mariane.
Conceitos como intercooperação e netweaving — que vai além do networking ao buscar conexões profundas e histórias reais — foram debatidos como ferramentas essenciais para ampliar o impacto feminino dentro do ecossistema cooperativista.
Mariane reforçou o compromisso da Sicoob Vale Sul em implantar o Comitê da Mulher Sicoob, promovendo o protagonismo feminino dentro do cooperativismo e levando o nome de Francisco Beltrão como referência nesse movimento para o Estado. Para ela, eventos como este são essenciais para fortalecer redes, abrir caminhos e inspirar futuras gerações.
Já em 2026, Francisco Beltrão vai receber o Encontro Estadual de Liderança Feminina, promovido pelo Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.
Na foto o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Vale Sul, Jean Rodrigues, a vice-presidente do Conselho de Administração, Solange de Carvalho Martins, as conselheiras de Administração, Mariane Zilli Molin e Maria Neli Montagna, a conselheira fiscal, Mara Ribeiro, do marketing da cooperativa Luciana e diretor presidente da cooperativa de crédito, Marcio de Souza Gonçalves.
Fonte: Darce Almeida/Acefb

July
Arquivo pessoal

0 Comentários