Uma jovem, de 29 anos, funcionária de um banco, é investigada por furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ela é suspeita de envolvimento em uma fraude financeira que desviou R$ 22 milhões de uma empresa de São Paulo. A bancária foi presa nesta quinta-feira (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Conforme o delegado Reinaldo Zequinão Neto, da Polícia Civil, a bancária presa se aproveitou da posição que ocupava no banco para cometer o crime. A polícia apreendeu documentos, passaportes e outras provas na casa da suspeita.
“Ela era gerente da instituição e tinha acesso ao sistema e o cadastro das empresas. Com base nisso, ela alterou os dados da empresa e conseguiu emitir um cartão. Com esse cartão, os hackers conseguiram habilitar dispositivos eletrônicos e subtrair esse valor”, explicou o delegado.
Bancária presa no Paraná: veja como funcionava o esquema
De acordo com as investigações, a jovem era gerente de contas em uma agência bancária. Depois que ela emitia os cartões, os hackers invadiram as contas das vítimas. O delegado chamou o modo como o grupo atuava de ‘Smurfing’.
“Eles pegam o valor e vão pulverizando. Eles distribuem primeiro para um X de empresa e depois dois X para outra, dificultando assim a rastreação”, explicou Neto.
Fonte: Ric.com.br

July
Reprodução/PCPR

0 Comentários