Um homem de 33 anos foi preso após ameaçar a ex-esposa em frente à delegacia de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, para tentar impedir que ela o denunciasse por perseguição.
De acordo com o delegado Jairo Camargo Duarte, alguns policiais estavam saindo da unidade no momento que a vítima chegou ao local e flagraram a cena.
"Eles ouviram o homem dizendo que se a mulher registrasse boletim de ocorrência contra ele, ela 'ia ver o que ia acontecer'", relata Duarte.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).
O delegado conta que a vítima tem 30 anos de idade e passou mais de 10 anos em um relacionamento com o suspeito, de quem se separou há cerca de duas semanas.
"Ele não aceitou o término e, segundo ela, passou a persegui-la. Ela disse que, na terça-feira (29), ele foi na casa e no trabalho dela, tentando forçar conversas", relata Duarte.
O homem também tem histórico de violência doméstica; no passado, ele chegou a agredir a mulher, diz o delegado.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Ainda de acordo com o policial, quando o suspeito ameaçou a vítima em frente à delegacia ele estava com odor etílico, o que indica que havia ingerido bebidas alcoólicas.
Ele foi autuado em flagrante por ameaça e perseguição.
O nome do suspeito não foi divulgado. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Fonte: G1

July
Polícia Civil

0 Comentários