Mara Rúbia Resende de Oliveira, ex-esposa do eletricista Everton Neves da Silva, foi presa durante uma operação da Polícia Militar nesta terça-feira (17). Ela estava foragida suspeita de envolvimento na morte do ex-marido, que foi encontrado morto e carbonizado no dia 29 de setembro, em Londrina, no Norte do Paraná. A suspeita foi liberada após a audiência de custódia.
Conforme as informações do portal, Mara foi presa pela PM na Zona Norte de Londrina. Ela foi encaminhada para a delegacia, antes de ser liberada pela Justiça do Paraná. Ainda não foi informado o motivo para ela ter sido solta.
A ex-esposa foi liberada com uso de tornozeleira eletrônica. O delegado João Reis, responsável pelo caso, deve conceder uma entrevista coletiva a respeito das investigações.
O atual namorado de Mara Oliveria, Edson Faria de Souza, também é suspeito do crime e teve o mandado de prisão expedido. Ele ainda está foragido.
Everton desapareceu na noite de sábado, no dia 28 de setembro deste ano. Ele morava no Conjunto Luís de Sá. O corpo dele foi encontrado no dia 29 de setembro, no bairro Flores do Campo, com as mãos amarradas e carbonizado. Além disso, apresentava sinais de tortura.
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica e o equipamento apontou que ele esteve no local no dia do assassinato do eletricista. Ele foi preso pela Polícia Civil.
Para a polícia, Mara Rúbia Resende de Oliveira, ex-esposa de Everton da Silva, e pelo menos três pessoas estariam envolvidas no crime. A Justiça do Paraná decretou a prisão dela e do atual namorado, Edson Faria de Souza. Para os investigadores, Mara não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
“A motivação seria uma vingança, pois ela não aceitou o término do relacionamento e o fato da vítima ter uma outra esposa”, disse o delegado João Reis.
Uma amiga de Mara foi presa durante as investigações, suspeita de ter feito contato com um dos envolvidos para encomendar a morte do ex-marido da amiga. O homem também está preso e tem histórico criminal de tráfico de drogas e outros crimes.
A investigação aponta que a vítima saiu de casa com uma moto no dia 28 de setembro. A amiga de Mara teria ido até a chácara da ex-companheira de Everton com a motocicleta dele, horas depois do desaparecimento. O local foi alvo de buscas e apreensão.
De acordo com o delegado João Reis, a ex-esposa acusa Everton de praticar abusos sexuais contra uma familiar dela. “Em razão disso, essa amiga ficou inconformada com a situação e entrou em contato com esse indivíduo, que teria atraído a vítima ao local do homicídio”, afirmou Reis.
Quanto ao atual namorado da suspeita, a polícia acredita que ele saiu da chácara com a moto do eletricista. Tanto ele, quanto a ex-esposa da vítima estão com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.
Fonte: RIC
0 Comentários