Homem é abordado com motocicleta irregular e tornozeleira eletrônica

Foto: Beltrão Agora

Na manhã desta terça-feira (17) , por volta das 09h40min, a equipe policial da Patrulha Rural, durante patrulhamento pela zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, na Linha Santa Isabel, avistou um homem conduzindo uma motocicleta sem placa. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, sendo prontamente acatada pelo condutor.

O abordado foi submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a identificação, verificou-se que não havia mandados de prisão em aberto contra o indivíduo, que usava tornozeleira eletrônica. Ele informou que a utilização do dispositivo se devia a uma condenação por tráfico de drogas.

Ao verificar a motocicleta, os policiais constataram que o chassi estava suprimido (pinado), impossibilitando a consulta do número de identificação do veículo. Em seguida, o homem e a motocicleta foram conduzidos até a 3ª Companhia da Polícia Militar para uma verificação mais detalhada.

Na 3ª Cia, através da consulta ao número do motor da motocicleta, foi constatado que o veículo estava baixado pelo Detran. O condutor, identificado como Clayton, informou que a motocicleta havia sido comprada por sua mãe de um homem em Santo Antônio do Sudoeste.

Diante das evidências e da irregularidade do veículo, Clayton e a motocicleta foram encaminhados à 58ª Delegacia de Polícia (DP) para a adoção das medidas legais cabíveis, sendo que o condutor pode ser enquadrado no artigo 311 do Código Penal, referente a falsificação ou alteração de sinal identificador de veículo automotor.

O caso segue em investigação.

Fonte: PMPR