Sobe para 31 o número de mortos em queda de avião militar em universidade

Reprodução/ Abdul Goni / AFP

Subiu para 31 o número de mortos após a queda de um avião militar em um campus universitário na cidade de Daca, capital de Bangladesh. A tragédia aconteceu na tarde de segunda-feira (21) e deixou ainda cerca de 170 pessoas feridas — entre elas, 69 seguem internadas com ferimentos graves, conforme informações atualizadas nesta terça-feira (22) pelo Exército do país.

O acidente envolveu um caça de treinamento modelo F-7 BGI, da Força Aérea de Bangladesh. De acordo com comunicado oficial, a aeronave apresentou falha técnica instantes após a decolagem, por volta das 13h06 (horário local), e caiu sobre o prédio de dois andares da Escola e Faculdade Milestone, no bairro de Uttara, região de grande circulação na capital.

A queda provocou uma explosão seguida de incêndio de grandes proporções. Entre os mortos estão estudantes, professores, crianças e o piloto da aeronave. O Exército afirmou que muitos dos feridos, em sua maioria crianças, seguem "lutando entre a vida e a morte".

Entre as vítimas está a professora Maherin Chowdhury, que conseguiu resgatar mais de 20 estudantes antes de morrer em decorrência de queimaduras graves. O ato heroico foi relatado por sua colega, Tanzina Tanu, à agência de notícias Associated Press (AP).

As autoridades seguem com as investigações para determinar as causas exatas da falha técnica e possíveis responsabilidades.

Fonte: Ric.com.br