Trinta e cinco jovens com idade entre 14 e 17 anos receberam nesta quinta-feira (17) seu primeiro contrato de trabalho. Eles fazem parte do projeto Adolescente Aprendiz, implementado pela Associação Aprendiz Beltrão com apoio da prefeitura.
Os adolescentes vão trabalhar como aprendizes em diversas empresas da cidade, que oportunizam o primeiro contato dos jovens com o mercado de trabalho. “É um momento marcante pra quem está iniciando a vida profissional, assim como foi pra mim quando comecei a trabalhar como office boy na época”, comentou o prefeito Antonio Pedron, que recebeu os novos contratados no gabinete e conversou com os jovens.
A associação que encaminha os adolescentes para o mercado de trabalho atua, prioritariamente, com famílias que integram equipamentos da rede de assistência social do município. A presidente Francieli Navarini e a coordenadora Paula Munaretto explicam que a proposta é criar oportunidades para e atuar de forma integral, abrangendo toda a família.
Os adolescentes são contratados com registro formal e salários a partir de R$ 966 para jornada de 20 horas semanais. Junto da prática nas empresas, recebem formação teórica através da Associação. O trabalho é feito em conjunto com o Centro de Convivência Intergeracional Adelíria Meurer – a coordenadora do equipamento, Vanessa Fasolo Spessatto, também participou da entrega dos contratos.
Fonte: Assessoria Prefeitura
0 Comentários