Ao assumir a presidência da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), nesta segunda-feira, (14) o prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto, afirmou que vai “dar continuidade aos trabalhos da Amsop pelo sudoeste. Um trabalho muito bem feito que o presidente Clóvis vinha realizando até então. São várias ações e conquistas para a nossa região, que vamos dar prosseguimento”.
O presidente Carlinhos destacou, ainda, que “a Amsop, com os seus relevantes 57 anos de lutas pelo Sudoeste, não pode ficar sem a representatividade de um presidente, pois a entidade transcende qualquer caráter pessoal”.
Conforme prevê o estatuto da Amsop, em caso de impedimento do presidente, até então o prefeito de São João, Clóvis Cuccolotto, assume automaticamente o vice-presidente, que na presente gestão é o prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto.
Desde janeiro a Amsop trabalha na articulação de demandas do Sudoeste nas áreas de pecuária leiteira, turismo, segurança pública, aeroporto regional, saúde, educação e projetos em parceria com a Itaipu.
“É a lógica de uma associação. Então o presidente que assume agora irá conduzir a Amsop até o final da presente gestão em dezembro”, explicou o assessor jurídico da Amsop, Ewerton Ramos.
Ewerton ainda detalhou que o vice-presidente assumiu a titularidade da Amsop, então a entidade fica sem um vice-presidente propriamente definido, assumindo a função, eventualmente o primeiro secretário. No momento o prefeito de Planalto, Luiz Carlos Boni.
Os demais membros da atual diretoria permanecem inalterados, como 2º secretário, o prefeito de Mariópolis, Mário Paulek, o 1º tesoureiro, prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, e o 2º tesoureiro, prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore. O Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos de Vitorino, Marciano Vottri, de Bom Jesus do Sul, Hélio Surdi e de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang todos titulares. Os suplentes, são os prefeitos de Itapejara D’Oeste, Vilmar Schmoller, de Pérola D’Oeste, Edsom Bagetti e de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi.
Fonte: Assessoria Amsop
0 Comentários