Mãe suspeita de maus-tratos já foi investigada pela morte de outro bebê em 2021

Imagem Ilustrativa/Pixabay

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apontou que a mãe suspeita de maus-tratos contra o filho já foi investigada pela morte de outro bebê. O caso teria sido registrado em 2024, mas na época as investigações foram encerradas sem apontar a mulher culpada e o caso foi arquivado pela Justiça.

De acordo com a delegada Janaína Garcia, esse primeiro filho da mulher tinha 4 meses quando morreu em 2021, também em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Foi investigado, ouvidas diversas testemunhas, feito o laudo cadavérico, de substância, e nessa primeira criança a causa da morte foi um edema pulmonar agudo. Apesar de toda a investigação, o delegado à época não indiciou ela e o Ministério Público também arquivou o caso”, explicou a delegada.

O advogado da mãe da criança, Michael Pinheiro, disse que é possível que a morte do bebê também esteja relacionada com um problema congênito de saúde, assim como foi com a criança anterior.

“Não se descarta a hipótese. O que descartamos é a questão dos maus-tratos, que não houve maus-tratos com a criança. Era uma criança saudável, estava passando por acompanhamento médico semanal, estava um dia antes presente em uma unidade de saúde e a criança estava em perfeito estado de saúde”, analisou o advogado.

Fonte: Ric.com.br