Homem de 67 anos é preso no Paraná por não pagar pensão alimentícia

Arquivo Beltrão Agora

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 67 anos, pela falta de pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na sexta-feira (27), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, o homem possuía uma dívida de R$ 526 mil. O mandado foi expedido pela Vara de Família e Sucessões de Pinhais.

"Operações como essa são cruciais para retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto e, principalmente, para reforçar a conscientização sobre a responsabilidade parental. É fundamental que todos compreendam a seriedade do cumprimento das obrigações alimentares", explica.

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Homem foi preso nesta terça-feira (24) em Santa Lúcia após o cumprimento de um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam.

De acordo com as informações repassadas, o mandado foi cumprido na residência do homem, localizada na Rua do Rosário. Ele é acusado de acumular um débito de R$ 5.900 em pensão alimentícia.

Após ser detido, ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Cascavel, para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Catve.com