A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 67 anos, pela falta de pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na sexta-feira (27), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, o homem possuía uma dívida de R$ 526 mil. O mandado foi expedido pela Vara de Família e Sucessões de Pinhais.
"Operações como essa são cruciais para retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto e, principalmente, para reforçar a conscientização sobre a responsabilidade parental. É fundamental que todos compreendam a seriedade do cumprimento das obrigações alimentares", explica.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Homem foi preso nesta terça-feira (24) em Santa Lúcia após o cumprimento de um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam.
De acordo com as informações repassadas, o mandado foi cumprido na residência do homem, localizada na Rua do Rosário. Ele é acusado de acumular um débito de R$ 5.900 em pensão alimentícia.
Após ser detido, ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Cascavel, para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Catve.com

July
Arquivo Beltrão Agora

1 Comentários
A lei e cega mesmo que muitos matar sai livre um homem com 67 anos atrás das grandes porque não pegou pensão aí não muda nada se não ganhar bem.claro que o pai deve ajudar os filhos independente de pensão agora que carta não paga na cadeia tem comida cama suporte de saúde se fora auxílio reclusão por isso que maldade reina no Brasil