Delegado declara que motivação de adolescente para matar avós foi após se irritar que eles haviam tirado seu celular

Beltrão Agora

Um adolescente de 13 anos atirou contra os próprios avós após ter o celular retirado por eles, em uma residência onde moravam juntos. O caso ocorreu nesta sexta-feira (27) no interior de Francisco Beltrão e terminou com a morte da avó, de 64 anos, e o avô ferido, mas consciente.

O Delegado Chefe da 19a. SDP, Ricardo Moraes declarou para a imprensa que segundo investigações, o jovem arrombou um baú onde havia um revólver calibre .357, arma registrada. Ele foi até o quarto e atirou nas costas do avô, que estava deitado. Em seguida, disparou cinco vezes contra a avó, atingindo o peito e o braço da vítima, que morreu no local.

"Mesmo ferido, o avô reagiu, entrou em luta corporal com o adolescente e conseguiu tomar a arma. O garoto fugiu para uma área de mata e foi encontrado por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil por volta das 19h. Ele foi apreendido e levado à 19ª Subdivisão Policial (SDP)", relata Moraes.

O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado — consumado em relação à avó e tentado contra o avô. A motivação, segundo testemunhas, foi fútil: os avós haviam retirado o celular do neto por ele estar acessando conteúdo impróprio para sua idade.

A documentação foi encaminhada ao Ministério Público e ao Judiciário. O jovem segue apreendido e à disposição da Justiça.