Pelo menos 14 ossadas enterradas foram encontradas em um cemitério clandestino descoberto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na tarde desta quinta-feira (26) próximo ao Parque Municipal dos Búfalos, na região do Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo.
A informação foi confirmada pela GCM na tarde desta sexta-feira (27). O número inicial era de 12 ossadas descobertas e desenterradas, incluindo os respectivos crânios.
As duas novas covas, com uma ossada em cada uma delas, foram encontradas com o auxílio de cães. Até o momento, três covas já passaram pela perícia, que realiza trabalhos no local.
De acordo com o órgão de segurança, as covas onde as primeiras ossadas estavam enterradas foram descobertas após agentes realizarem patrulhamento preventivo e ostensivo com foco em crimes ambientais, quando a equipe foi abordada por um morador da região. O morador relatou a possível existência de um cemitério clandestino nas imediações.
Os agentes foram até o local indicado e constataram a presença de diversas covas com ossadas aparentemente humanas. Houve apoio de moradores, que cederam pás e enxadas. Em vídeos obtidos pela CNN, é possível ver o momento em que os guardas abrem as covas.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que "as investigações foram encaminhadas para o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta sexta-feira (27), equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros realizaram diligências no local para o andamento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML".
Fonte: CNN

July
Reprodução

0 Comentários