Polícia encontra cemitério clandestino com ao menos 14 ossadas na zona sul de São Paulo

Reprodução

Pelo menos 14 ossadas enterradas foram encontradas em um cemitério clandestino descoberto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na tarde desta quinta-feira (26) próximo ao Parque Municipal dos Búfalos, na região do Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo.

A informação foi confirmada pela GCM na tarde desta sexta-feira (27). O número inicial era de 12 ossadas descobertas e desenterradas, incluindo os respectivos crânios.

As duas novas covas, com uma ossada em cada uma delas, foram encontradas com o auxílio de cães. Até o momento, três covas já passaram pela perícia, que realiza trabalhos no local.

De acordo com o órgão de segurança, as covas onde as primeiras ossadas estavam enterradas foram descobertas após agentes realizarem patrulhamento preventivo e ostensivo com foco em crimes ambientais, quando a equipe foi abordada por um morador da região. O morador relatou a possível existência de um cemitério clandestino nas imediações.

Os agentes foram até o local indicado e constataram a presença de diversas covas com ossadas aparentemente humanas. Houve apoio de moradores, que cederam pás e enxadas. Em vídeos obtidos pela CNN, é possível ver o momento em que os guardas abrem as covas.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que "as investigações foram encaminhadas para o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta sexta-feira (27), equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros realizaram diligências no local para o andamento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML".

Fonte: CNN