Criminoso exige presença do irmão militar para se entregar

Reprodução

O homem que invadiu uma casa para roubar e fez um jovem refém, na zona norte de São Paulo, na manhã desta sexta (20/6), exigiu a presença do irmão, que é militar da Força Aérea Brasileira (FAB), antes de se entregar. As informações, preliminares, são da Polícia Militar.

Além de exigir a presença da imprensa e dos familiares do jovem refém, o sequestrador, identificado como Michael Firmino, de 27 anos, pediu que o irmão fosse chamado. Ele manteve o rapaz de 19 anos em cárcere privado sob ameaças de arma de fogo.

O que se sabe

A PM foi acionada às 8h02 para atender a uma ocorrência de roubo a residência na Rua Pedro Taques Pires, no Parque Novo Mundo.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que uma família estava sendo mantida refém pelo criminoso.

A família estava dormindo no andar de cima da casa quando o criminoso chegou.

Um familiar, que estava no andar de baixo da residência, percebeu a chegada do suspeito, pulou o muro e chamou a polícia.

Na queda, o familiar teve escoriações na mão.

No início da ação, além do filho, de 19 anos, o pai, de 58, e mãe, de 47, também eram feitos reféns.

Primeiramente, a PM conseguiu libertar o casal, enquanto o jovem, que é autista, seguia em cárcere privado.

O sequestrador, que estava armado, exigiu a presença da imprensa e de seus familiares.

Uma irmã dele chegou primeiro e ajudou nas negociações.

A vítima foi liberada após a chegada de um irmão do criminoso.

O suspeito já tinha cumprido pena por roubo, com alvará de soltura em 2024.

Na mochila dele havia itens roubados da casa.

Segundo a PM, o irmão chegou ao local da ocorrência, na Rua Pedro Taques Pires, e prestou informações aos policiais em uma viatura. Em seguida, ajudou os agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) na negociação com o sequestrador. O militar acalmou e tranquilizou Michael, que libertou a vítima sem ferimentos.

Michael, que já cumpriu pena por roubo, estava solto há pouco mais de um ano. Após se entregar, ele foi levado para o 73° Distrito Policial (DP) de Jaçanã, onde a família vítima da tentativa de roubo e sequestro foi registrar a ocorrência. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

FONTE: METROPOLES