Furto de ônibus por morador de rua levanta suspeita de uso de entorpecentes, segundo PM

Imagem Reprodução

O Aspirante da Polícia Militar, Rhuan Marco, falou sobre o caso em que um morador em situação de rua que furtou ônibus do transporte público em Cascavel, no Oeste do Paraná. O fato aconteceu na manhã de domingo (15).

A Polícia Militar foi informada sobre a situação de que o homem tinha tomado posse do veículo e seguido a linha. Aos policiais, o motorista informou que tinha ido ao banheiro e que o ônibus estava aberto, quando aconteceu a situação.

O ônibus foi interceptado na Avenida Tancredo Neves. Ele estava parado no ponto que tem em frente a UPA e os passageiros estavam entrando no ônibus.

Na sequência foi realizada a abordagem e contido o morador em situação de rua. Ele foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes da Delegacia Cidadã.

"Ele tinha parado no próximo ponto de ônibus e passageiros entrando no ônibus. Então, ele estava sob efeito de substâncias e podia ter levado a um situação mais complicada, o que não ocorreu. A polícia conseguiu fazer a intervenção no local e tudo deu certo", afirmou o aspirante.

CÂMERA FLAGROU O CRIME

A equipe de reportagem do Catve.com teve acesso ao vídeo da câmera de monitoramento do Terminal Sudoeste, que mostra como aconteceu o furto do ônibus em Cascavel.

Na imagem é possível observar que o homem, que estava pelo espaço simplesmente entra no ônibus, sem nenhuma dificuldade. O motorista percebeu a situação e tentou conversar com o homem, pedindo para que ele descesse, mas ELE  acabou fechando as portas.

O trajeto começou na região do Bairro Santo Onofre e seguiu até a Avenida Tancredo Neves. No caminho, ele chegou a parar em alguns pontos e embarcou passageiros, que entraram sem saber da situação.

FONTE: CATVE