Mulher é presa após polícia resgatar mais de 300 cães vítimas de maus-tratos no Paraná

 Mulher é presa após polícia resgatar mais de 300 cães vítimas de maus-tratos no Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou mais de 300 cachorros nesta quinta-feira (9) em São Lourenço, Curitiba, onde os animais eram mantidos em condições insalubres em um canil.

A dona do imóvel foi presa pelos policiais por maus-tratos. Ela não frequentava o local, que acumulava fezes e urina, e os animais não tinham acesso a água e alimento.

Muitos cães viviam há anos dentro de caixas de transporte para viagens e não sabiam andar, segundo a PCPR.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais constataram que vizinhos reclamam do forte odor e comércios próximos chegaram a fechar as portas após reclamações de clientes sobre o cheiro vindo da residência.

Além disso, a PCPR apurou que os animais estão correndo risco de morte, devido à situação do local.

A Prefeitura de Curitiba, através da Rede de Proteção Animal, presta apoio com a limpeza do canil e com o manejo, catalogação e transporte dos animais resgatados.

Continua após a publicidade

Os cachorros ficarão sob responsabilidade do Instituto Fica Comigo, que deve assumir a rotina de cuidados diários dos animais até a recuperação, com o apoio da Rede de Proteção para a garantia de alimentação e continuidade das castrações, até disponibilizá-los para a adoção.

Como denunciar

O delegado da PCPR Guilherme Dias afirma que essa, como outras ações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR, “só é possível graças ao apoio da população”.

O boletim de ocorrência pode ser feito de forma on-line no site da PCPR e denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, ou pessoalmente na delegacia mais próxima.

Fonte: CNN Brasil

Beltrão Agora

Notícia relacionada