Motorista embriagado é indiciado por matar mulher que voltava de culto com a família no Paraná

 Motorista embriagado é indiciado por matar mulher que voltava de culto com a família no Paraná

Foto: Reprodução/Ministério Público do Paraná

O Ministério Público do Paraná indiciou por homicídio qualificado e três tentativas de homicídio o motorista embriagado, de 28 anos, que bateu o carro contra o automóvel de uma família que voltava do culto em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O acidente de trânsito aconteceu no km 99 da BR-476, na madrugada de 7 de julho. A motorista morreu e três pessoas ficaram feridas. O Ministério Público quer que o denunciado seja julgado perante o Tribunal do Júri. Ele está preso preventivamente desde 1° de agosto.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o motorista dirigia embriagado e acima da velocidade permitida quando invadiu a pista contrária e atingiu o carro da família. A condutora não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

O marido dela e o filho, de 9 anos, ficaram feridos. Uma moça que era carona do denunciado também foi ferida no acidente. A ação penal foi recebida na última semana, em 15 de agosto, e vai tramitar perante a Vara Criminal de Bocaiúva do Sul.

O que diz o Ministério Público?

Na denúncia, o Ministério Público alega que o réu agiu com dolo eventual ao assumir o risco de matar, pois, além de estar alcoolizado, deixou de observar as condições meteorológicas. No momento do acidente, a pista estava molhada e garoava sobre a pista.

Além disso, de acordo com o Ministério Público, o suspeito excedeu o limite de velocidade estabelecido para a via, invadiu a pista contrária e bateu contra o veículo da vítima que trafegava regularmente pela rodovia.

Fonte: Catve

Redação 2

Notícia relacionada