Marreco vence o 30° clássico das penas em jogo nas quartas da série ouro
O ginásio Arrudão esteva lotado e uma partida bastante disputado desde o início ao fim. Foi assim o 30º Clássico das Penas, na noite desta quarta-feira (25) que reuniu os dois times da região Sudoeste e os maiores rivais dentro do futsal brasileiro. O marreco recebeu o Pato em casa pelo primeiro confronto válido pela ida das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Como em todas as vezes e por questões de segurança, a partida contou com a presença apenas da torcida local. Com as arquibancadas lotadas, os torcedores fizeram bonito e vibraram muito ainda mais quando aos 4:05 do primeiro tempo, em um contra-ataque do Marreco, João Lucas marcou o primeiro gol para o time beltronense.
Apesar de estar a frente da partida e com bom desempenho, o Marreco Futsal viu o Pato ganhar espaço para tentar chegar ao empate. E faltando cerca de 3:54 para o fim do primeiro tempo, o ala Moura marcou para o time visitante.
No fim do primeiro tempo, as duas equipes foram para o intervalo e voltaram para o segundo tempo com estratégias diferentes. Os dois times estavam com um jogo tenso e em busca do segundo gol. O técnico Banana do Marreco pediu tempo e na sequência o jogo seguiu. Faltando 3:31 para o fim do segundo tempo, Athirson do Marreco conseguiu virar surpreendendo goleiro Johnny do Pato.
Minutos finais para o fim da partida, o Pato Futsal foi pra cima e utilizando o goleiro linha, tentou o gol de empate. Mas apesar de toda pressão do Pato, o cronômetro acusou o fim do jogo e o Marreco venceu a primeira partida das quartas de finais da Série Ouro no ginásio Arrudão.
Próxima partida
O jogo de volta acontece no próximo sábado (28) a partir das 19 horas no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Com a vitória na primeira partida, o Marreco joga pela vantagem, e fica a um empate da semifinal da Série Ouro. Quem avançar enfrenta o vencedor de Cascavel e Foz Cataratas.
Foto – Neto Cajaíba / Via portaldoromeu