Justiça determina novo inquérito a empresário que reagiu a assalto e atirou em homem armado no Paraná
Nova investigação vai acontecer a pedido da Justiça. Delegado responsável pelo inquérito do assalto entendeu que empresário agiu em legítima defesa e indiciou suspeito do roubo, que está internado em estado grave há 12 dias. g1 tenta identificar defesas deles.
A Polícia Civil vai abrir um novo inquérito para apurar a conduta do empresário que reagiu a um assalto e deu cinco tiros no suspeito, que estava armado e foi internado em estado grave.
O caso aconteceu no dia 13 de junho em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmado pela câmera de segurança da loja de celulares onde aconteceu o caso.
Agora, a Justiça determinou que um novo inquérito seja aberto para apurar a conduta do homem, que tem 29 anos. Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, o procedimento será feito pela delegacia de homicídios.
A ordem veio do juiz Hélio Cesar Engelhardt, que no mesmo documento converteu de flagrante para preventiva a prisão do suspeito de roubo.
“Oficie-se à Autoridade Policial solicitando informações, no prazo de 48 horas, quanto à instauração de Inquérito Policial, para investigação da conduta praticada pela vítima, para averiguação de eventual excesso ou presença da excludente de ilicitude da legítima defesa, o que somente poderá ser determinado com a instauração de autos respectivos para investigação”, aponta o texto.
Fonte: G1