Investigação diz que não estão atrás de “bala de prata” para prender Bolsonaro, dizem fontes

 Investigação diz que não estão atrás de  “bala de prata” para prender Bolsonaro, dizem fontes

Foto: Reprodução CNN

Alvos de críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, investigadores da Polícia Federal afirmaram à CNN, nesta terça-feira (16), que não estão atrás de nenhuma “bala de prata”. A expressão é utilizada para qualificar uma prova contundente ou polêmica o suficiente para derrubar um alvo.

Na avaliação da PF, o áudio da reunião de Bolsonaro com integrantes do governo para tratar de investigação de um filho é prova de que o ex-presidente utilizava a estrutura do governo em nome de interesses próprios.

Além de Bolsonaro, o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem e o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, aparecem na conversa com advogadas de Flávio Bolsonaro. Para a PF, a comprovação de uma reunião com esses personagens e objetivo não é pouco.

O áudio está inserido, avalia a investigação, em um conjunto probatório, ou seja, é parte em meio a outras provas, que terá avaliação final do Poder Judiciário.

Desde que o material veio à tona, bolsonaristas passaram a reforçar discurso de perseguição e trabalham para desqualificar o conteúdo. Há, no entanto, uma preocupação de que este seja apenas o início do que ainda pode vir.

Fonte: CNN BRASIL

Redação 2

Notícia relacionada