Homem é preso suspeito de estuprar mulher achada desacordada em trilha entre praias
Um homem foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma mulher na trilha entre as praias da Galheta e Mole em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada desacordada, recebeu atendimento e precisou ser encaminhada ao Hospital Universitário.
Na unidade de saúde, os policiais informaram que a mulher, que tem 47 anos, acordou e disse não se lembrar do que havia ocorrido. O g1 não conseguiu retorno da Polícia Civil.
A Praia da Galheta é de naturismo, filosofia que prega autorrespeito, autoconhecimento, respeito ao próximo, alimentação saudável e preservação da natureza. Dentro do modo de viver, também está a prática de nudismo social.
O caso aconteceu na manhã de domingo (26). O homem de 48 anos foi contido por guarda-vidas após ter sido agredido por populares no local. Ele foi levado ao Hospital Celso Ramos e, na sequência, encaminhado à delegacia.
No local onde a mulher e o homem estavam foi encontrado uma cartela de medicamento calmante, junto com garrafas de bebidas alcoólicas.
O homem disse aos policiais que conheceu a mulher no centrinho do bairro Lagoa da Conceição, na região do Leste da Ilha de Santa Catarina. De lá, teriam ido até a praia quando a mulher ficou desacordada.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança da Capital disse que não atendeu a ocorrência, mas afirmou que a prefeitura vai implementar um programa de rondas nas trilhas da cidade através da Guarda Ambiental. Serão feitas rondas por terra e com o uso de drones.
A reportagem também procurou a unidade de saúde para onde a mulher foi levada. No entanto, o hospital informou que não fornece informações sobre o prontuário dos pacientes.
Fonte: g1.globo.com