Homem é preso após desacatar e ameaçar funcionária de unidade de saúde
Por volta das 14h30 desta quinta-feira (1°), a Polícia Militar de Pato Branco foi acionada para verificar uma ocorrência de desacato na unidade de saúde do bairro Planalto.
No local, a equipe ouviu uma funcionária, que relatou ter sido desacatada, ameaçada e injuriada por um homem. Segundo ela, o fato iniciou quando o homem questionou a demora no atendimento e teria ofendido uma estagiária da unidade.
Ao intervir na situação, a servidora foi alvo de insultos por parte do masculino, que a teria chamado de “vagabunda” e “cadela”. Ela afirmou que, ao informar que chamaria a polícia, o masculino a ameaçou dizendo: “se você ligar, vou passar o facão em você e você vai ter que se mudar do bairro”.
O incidente foi testemunhado por outras servidoras. A vítima apresentou sinais de abalo e expressou receio de represálias, pois ambos residem na mesma área. A equipe deu voz de prisão ao homem pelos crimes de desacato, ameaça e injúria. As partes foram conduzidas à 12ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis pela Polícia Judiciária
Fonte: PM