Francisco Beltrão tem concentrado muitos investimentos públicos e privados
O estado do Paraná é conhecido no Brasil por apresentar uma excelente qualidade de vida aos seus moradores e alguns dos seus municípios fazem jus a esse posto. Um dos que mais se destacam nos últimos tempos é Francisco Beltrão, que apresenta números relevantes em todos os setores da sua economia local.
De acordo com o Censo do IBGE, 96.666 pessoas moram na cidade. Apesar de não ser um número grande em comparação com outras cidades do estado, o trabalho do governo local faz o município se destacar. Ainda segundo os números, o salário mínimo na região é de 2.3.
Investimento na cidade
Nos últimos tempos, Francisco Beltrão tem recebido diversos investimentos que injetam infraestrutura na cidade e começa a despontar como uma grande referência para os próximos anos.
A preocupação dos políticos locais é melhorar ainda mais a qualidade de vida e ganhar espaço como uma das principais cidades do Paraná. Por isso, os trabalhos para atrair novas empresas são feitos de maneira contundente pelos políticos locais.
Mercado Imobiliário
Devido a essa injeção de dinheiro na economia local, o mercado imobiliário de Francisco Beltrão começa a aquecer e não fica restrito apenas aos moradores locais.
Por conta da expansão da cidade no lado financeiro, a demanda para possíveis futuros moradores também começa a apresentar uma melhora significativa em relação a anos anteriores.
Sendo assim, as casas à venda em Francisco Beltrão se tornam ótimas alternativas para investir na compra de um imóvel e, como não poderia ser diferente, tornar-se uma fonte de retorno de médio a longo prazo de olho no crescimento da região.
Região Sul de Francisco Beltrão em alta
De acordo com as informações do Núcleo das Imobiliárias de Francisco Beltrão, a região sul da cidade é a mais procurada para a compra e venda de imóveis.
O motivo fica por conta da infraestrutura local devido aos comércios e serviços disponíveis à população. Sendo assim, o mercado imobiliário tem disputado palmo a palmo pelos lotes disponíveis.
Além disso, o governo local deu indícios às construtoras que vai trabalhar firme para melhorar ainda mais as condições, como, por exemplo, o término das instalações do Hospital Geral Intermunicipal.
Outro ponto que é muito ventilado para a região é a inauguração de um mercado atacado para facilitar as compras da população.
Sendo assim, a tendência é que a região fique ainda mais valorizada nos próximos meses e se torne um boom imobiliário no município paranaense.
Segundo as informações locais, atualmente, o valor do metro quadrado no município pode chegar até mesmo ao valor de R$ 8.000, preço que demonstra a evolução da cidade e a chance de valorizar ainda mais o imóvel com a expansão da cidade devido aos programas do governo. Por outro lado, o valor médio do aluguel na cidade está em R$ 1.200 por mês.